Os Benefícios da Uso da Óleo de Orégano para a Pele, Você Conhece-los?

Certamente já ouviram falar dos benefícios da óleo de orégano para o seu sistema imunológico. Mas você sabia que também pode desfrutar de inúmeros benefícios para a pele, ao usar óleo de orégano? Esta fragrância forte e malagrada pode ter um grande impacto na condição da sua pele. A sua ação antifúngica, antimicrobiana, anti-inflamatória e adstringente torna-a perfeita para o tratamento de uma variedade de problemas cutâneos. Nesta página vamos descobrir como usar óleo de orégano para a pele, a forma direta e indireta.

Benefícios da Óleo de Orégano para a Pele

O óleo de orégano é seguro e eficaz para quem tem problemas cutâneos, como:

  • Eczema
  • Acne
  • Feridas abertas
  • Verrugas
  • Úlceras
  • Micose
  • Dores musculares
  • Transtornos de pele
  • Infecções por fungos
  • Picadas de insetos e outras irritações

Todos estes problemas podem ser tratados com infusões ou óleos tratados com orégano. Além disso, é um dos remédios de ervas mais importantes para o tratamento e a cura de problemas de pele, especialmente para aqueles que sofrem de eczema, psoríase e outras doenças inflamatórias da pele.

Os principais compostos ativos no óleo de orégano, responsáveis ​​por ele seus efeitos sobre a pele, incluem os seguintes:

  • Carvacrol – Tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas.
  • Thymol – É considerado um agente adaptogénico, o que significa que pode ajudar a restaurar o equilíbrio químico normal naturalmente na pele.
  • Óleos essenciais – Os óleos essenciais do orégano são ótimos para acalmar e acalmar a pele.

Como Usar Óleo de Orégano para a Pele

Há basicamente duas maneiras de usar óleo de orégano para a pele. A primeira é diretamente na pele, a segunda é indiretamente, através da ingestão. Vamos dar uma olhada em ambas as aplicações abaixo.

Uso Direto na Pele

A aplicação direta de óleo de orégano é segura e eficaz para pequenas áreas da pele. Você pode usar óleo de orégano puro ou misturá-lo com outros óleos para uso na pele. As proporções são geralmente de 1-2 gotas de óleo de orégano para cada duas colheres de algum outro óleo, como óleo de semente de uva, óleo de maçã, óleo de rosa mosqueta ou óleo de coco. Isso irá diluir a forte fragrância do orégano, permitindo-lhe aplicá-lo diretamente na pele. Você pode aplicar esta mistura nas áreas afetadas da pele massageando suavemente a região. Repita isso duas vezes por dia para obter os melhores resultados.

Uso Indireto na Pele

Além do uso direto do óleo de orégano, você também pode desfrutar dos seus benefícios adicionando-o diretamente à sua dieta. Alguns destes benefícios incluem o tratamento de condições de pele, tais como eczema e psoríase, a prevenção de infecções da pele, e reduzir a inflamação e a pele avermelhada. Você também pode desfrutar de suas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes, o que pode ajudar a reduzir o aparecimento dos poros dilatados. Você pode adicionar óleo de orégano a saladas, smoothies, sopas ou outras preparações alimentares para desfrutar dos seus benefícios para a pele.

Usando Óleo de Orégano com Produtos de Cuidado da Pele

Você também pode obter os benefícios da óleo de orégano ao usá-la em conjunto com produtos de cuidado da pele. Você pode adicionar algumas gotas do óleo à sua máscara de argila, água de óleo, água de aloe vera ou hidratante para obter os seus pontos fortes anti-inflamatórios e antioxidantes. Esta mistura de produtos pode ajudar a tratar problemas de pele, como acne, infecções, eczema, psoríase, e outras afecções.

Precauções com o Óleo de Orégano

Embora seja seguro usar óleo de orégano na pele, deve-se tomar algumas precauções antes de usá-lo. O óleo de orégano é muito forte e pode irritar a sua pele, especialmente se ela é sensível. Se você estiver usando óleo de orégano puro, certifique-se de diluí-lo com outro óleo antes de aplicá-lo na pele. Se você estiver usando óleo de orégano para fins medicinais, é importante lembrar que seu uso excessivo ou frequente pode levar a efeitos indesejados como queimação, descoloração ou irritação da pele. É aconselhável usá-lo apenas na pequenas áreas e não mais do que 2 vezes por semana.

Se você estiver tomando óleo de orégano para a sua pele, lembre-se de que a ingestão em excesso também pode causar distúrbios estomacais, náuseas e dores de cabeça. Se você estiver grávida ou a amamentar, ou estiver a