Rabanete preto – um cosmético natural maravilhoso. Que produtos procurar nele?

O rábano preto é conhecido principalmente pela sua utilização no cuidado capilar – é verdade que os cosméticos de cuidado capilar são excelentes, mas é importante saber que esta não é a única qualidade cosmética maravilhosa que o rábano preto tem para dar. É uma verdadeira bomba de vitaminas para todo o corpo e as suas propriedades de cuidado são adequadas para mais do que o cuidado capilar.

5 propriedades de beleza e cuidado do rábano preto

1. Fortalece, limpa e clareia a pele

O elemento mais importante do cuidado cutâneo é uma pele bem limpa – sem ela, os seus estágios subsequentes não serão eficazes (por exemplo, os ingredientes dos cremes não serão absorvidos tão bem quanto seria de esperar). O rábano preto é muito útil neste estágio de cuidado – o gel de lavagem facial e os esfoliantes naturais com extrato de rábano preto limpam, refrescam e nutrem a pele na perfeição. O rábano preto contém vitaminas B, fósforo, zinco e uma elevada concentração de vitamina C. Elimina eficazmente todas as toxinas e melhora rapidamente o estado da pele.

2. Rejuvenesce e proporciona efeitos antioxidantes

O rábano preto também é rico em antioxidantes fortes e na vitamina C acima referida e flavonóides. Cuida perfeitamente da pele madura, abranda os processos de envelhecimento e neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres. O rábano preto também pode ser usado por pessoas com pele sensível e não irrita nem causa alergias.

3. Regenera as alterações da pele

O extrato de rábano preto também é muito útil no combate contra a acne e todas as outras mudanças na pele. Não só previne a formação de manchas e pontos negros como também regenera as cicatrizes, lesões de acne, descolorações e manchas de pigmentação.

O rábano preto reduz todos os tipos de resíduos desagradáveis e indesejáveis dos vários tipos de infeções cutâneas, restaura a cor uniforme e agradável da pele, clareia delicadamente e proporciona um brilho natural à pele.

4. Reduz a queda de cabelo

A queda excessiva de cabelo é um problema comum: muitas vezes, é provocada pela mudança de estação e, por vezes, basta introduzir um novo alimento na dieta para evitar este problema. No entanto, a queda de cabelo é um problema que afeta tanto os homens quanto as mulheres. Além disso, está muitas vezes relacionado com situações prolongadas de stress intenso ou doenças.

O rábano preto é, aparentemente, uma solução muito eficaz para inibir a queda de cabelo. Como é que isto é possível? O seu extrato estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo e, consequentemente, deixa os bulbos capilares firmemente enraizados nos folículos e reforçados. Além disso, remove as impurezas do couro cabeludo e do cabelo, evitando que fique mais fino. Efeito: o cabelo não só deixa de cair como o seu crescimento é potenciado. Além disso, o rábano preto também remove eficazmente os cosméticos, toxinas e impurezas do cabelo. O champô de rábano preto é delicado, adequado para pele sensível, previne a oleosidade e ajuda a combater uma forma leve de caspa.

5. Promove o equilíbrio hidrolipídico do couro cabeludo

Como já foi referido, o rábano preto não só cuida do cabelo e dos seus bulbos como também do couro cabeludo, pelo que é um ingrediente comum dos champôs anticaspa. O rábano preto alivia o couro cabeludo e equilibra os processos que ocorrem na sua superfície. Além disso, restaura o seu equilíbrio hidrolipídico inibindo a seborreia, evitando a oleosidade capilar e, ao mesmo tempo, no caso de couro cabeludo seco, proporcionando alívio e restaurando o nível de hidratação adequado. Além disso, o rábano preto nutre o couro cabeludo e todo o cabelo, da raiz até às pontas. Oferece um conjunto completo de vitaminas e minerais necessários para um crescimento e funcionamento adequados.

Rábano preto – onde procurar este ingrediente?

Felizmente, muitas empresas de cosméticos valorizaram os benefícios do rábano preto e adicionaram-no aos seus cosméticos. Um dos mais populares é o champô infundido com rábano preto. Quando comprar um produto assim, verifique sempre a quantidade de extrato de rábano incluída na composição de um determinado produto. Quanto mais cedo surgir na lista INCI – melhor será o champô.

Também estão disponíveis no mercado máscaras e condicionadores capilares com rábano preto – são um excelente produto de desintoxicação capilar, deixando o cabelo limpo e ajudando a eliminar as toxinas através da sua camada externa. Um produto igualmente bom que inibe a queda de cabelo são todas as loções para couro cabeludo à base de extrato de rábano preto. Estes tipos de produtos muitas vezes contêm extratos vegetais bem conjugados, conhecidos e valorizados no cuidado capilar, como bardana, cavalinha e urtiga.

Métodos caseiros de cosméticos infundidos com rábano preto 

Um dos produtos cosméticos caseiros perfeitos é o sumo de rábano preto. Pode ingeri-lo, usá-lo na forma de suplementação, mas também é eficaz externamente: pode esfregá-lo no couro cabeludo ou lavar o rosco com este produto em vez do tónico tradicional.

O sumo de rábano preto, adicionado a argila branca ou verde, fortalece as suas propriedades e será um ótimo ingrediente de uma máscara facial.

O extrato de rábano preto também pode ser usado como spray capilar. É boa ideia combiná-lo com o óleo natural selecionado e aplicá-lo no cabelo como uma máscara de óleo ou preparar um spray capilar de óleo caseiro e pulverizar todo o cabelo húmido após a lavagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *