Champôs herbais – o poder do cuidado capilar natural
Champôs herbais – porque não saem do pódio dos produtos de beleza e cuidado? A natureza é uma esteticista perfeita e qualificada que atua como um profissional e tem uma solução para todos os problemas. Se ainda não experimentou o cuidado capilar herbal, está na hora de verificar você mesma como pode ser benéfico!
Os champôs herbais são naturais, totalmente seguros para o couro cabeludo e baseados em receitas tradicionais. Não incluem parabenos, que são prejudiciais, silicones ou substâncias como SLS, SLES, que são comedogénicos, sobrecarregam o cabelo e podem perturbar o ciclo natural do couro cabeludo.
A oferta de champôs “herbais” é muito ampla. Graças aos diversos ingredientes naturais, cada tipo de cabelo encontrará algo adequado. Tanto os cabelos gordurosos e pesados quanto os cabelos fracos, quebradiços, finos, oleosos e com caspa podem receber um cuidado adequado às suas necessidades.
Sabia que…
… o efeito das ervas é muito mais intenso do que os ingredientes de champôs criados em laboratório? Isto acontece porque as misturas de ervas contêm várias substâncias ativas que atuam no córtex do cabelo, e os champôs sintéticos incluem uma série de silicones pesados que atuam apenas na superfície do cabelo. Se sonha com uma regeneração profunda e com a melhoria da condição do seu cabelo – escolha um cuidado herbal.
Como escolher o melhor champô?
Antes de mais, analise de perto o seu cabelo e defina com precisão quais são as suas necessidades – o champô deve adequar-se ao seu tipo de cabelo. Estar ciente dos problemas que encontramos durante o cuidado capilar irá ajudar-nos a determinar que champô pretende usar. Portanto,
- cabelo oleoso e pesado – escolha champôs com extrato de urtiga ou bardana;
- cabelo que cai excessivamente – além do rábano de preto já referido, o extrato de cavalinha também será benéfico;
- o cabelo seco aprecia extrato de linhaça ou onagra;
- cabelo maduro e baço deve ser lavado com champô de peónia;
- os cabelos claros e louros devem ser lavados com um champô de camomila delicado;
- os cabelos baços e desprovidos de volume serão regenerados com um champô com extrato de lúpulo;
- cabelo fino e delicado – escolha um champô com extrato de raiz de ginseng.
Cabelo sob especial supervisão – champôs herbais para tarefas especiais
Além dos problemas “comuns” do cabelo e couro cabeludo, também pode experienciar outros problemas mais graves e mais inoportunos: caspa, seborreia muito forte, descamação do couro cabeludo, prurido, queda de cabelo acentuada, etc. As ervas serão capazes de combater estes problemas? ? Acontece que podem ser um excelente suporte para cabelos extremamente fracos e cansados, que exigem cuidados especializados. Que ervas são adequadas para tarefas especiais?
- alcatrão de bétula e extrato de nabo preto – cuida do cabelo com caspa;
- hipericão e sálvia – fortalecem o cabelo enfraquecido e melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo;
- Melilotus officinalis – é perfeito para o verão – protege o seu cabelo contra os efeitos adversos dos fatores externos;
- o cabelo com caspa necessita de um champô com extrato de rábano preto ou alcatrão de bétula;
- extrato de Filipendula ulmaria – protege o cabelo e suaviza o couro cabeludo;
- zimbro – restaura a vitalidade e flexibilidade do cabelo extremamente fraco.
Um fator importante que determina o efeito de um determinado champô é a sua composição. Ainda assim, é possível que os parabenos e álcoois nocivos de cadeia curta dominem nos produtos herbais e – supostamente – naturais, o que pode irritar o couro cabeludo e desidratar o cabelo. Certifique-se de que consulta a lista de ingredientes para ficar a saber se produto é totalmente natural e seguro.
Deixe uma resposta