Rotina de cuidado de pele de inverno

A rotina de inverno deve ser diferente da do verão? Por muitas razões, sim. Durante o inverno, a nossa pele pode secar por passarmos muito tempo em edifícios aquecidos. Muito raramente o interior de um edifício tem a quantidade certa de humidade. Alem disso, a nossa pele pode gretar devido à grande diferença de temperatura do interior para o exterior. Primeiro, estamos expostos ao ar seco e depois a temperatura desce drasticamente quando vamos à rua.

WinterSkin (3)

 

É comum acontecer que a nossa pele greta e fica com queimaduras do frio. A nossa rotina de cuidado de pele deve centrar-se em hidratar e proteger do frio. Pode considerar comprar um humidificador para ajudar a sua pele seca. É óptimo para usar durante a noite enquanto dorme. Torna o quarto quente e aconchegador mas mais importante, hidrata a sua pele tornando-a suave e elásticas quando acorda de manhã. Pode arranjar um vaporizador básico em qualquer loja de beleza por não mais de 20€, que é um preço razoável. É importante que prepare a pele ao esfoliar as células mortas. Use o esfoliante a cada duas semanas.

Pode também usar a mascara de limpeza ou agua micelar para remover todos os vestígios de maquilhagem, sebo e impurezas. Quando a pele secar, aplique um hidratante com pouca quantidade de água na sua composição. Coloque uma segunda camada de creme nas áreas da sua cara que secam rapidamente. Espere 10 minutos até que seja absorvido. Pressione um lenço de papel contra a cara para remover todo o excesso de produto. É muito importante que o seu creme tenha SPF alto. O sol de inverno pode ser muito prejudicial. Se não tiver creme com SPF, use uma base rica em protector solar. Especialmente durante o inverno, use uma camada fina de bálsamo labial para prevenir que rache.

Garanta que tem pouca água e muitos óleos essenciais. Não terá problemas em encontrar o produto certo. Hoje em dia, pode encontrar balsamo labial com qualquer cheiro e consistência. Se não tiver um a mão, simplesmente espalhe um pouco de mel ou azeite nos lábios para máxima protecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *