Remoção de Cabelo – Saiba como

Se gostaria de remover o cabelo em excesso, deve começar por esfoliar as células mortas da pele e remover todas as impurezas. A pele vai ficar mais suave e o cabelo será exposto. Se está a usar um barbeador feminino, garanta que é novo ou está esterilizado. Nunca rape o pêlo em excesso quando a sua pele está seca. Pode ser doloroso e provavelmente vai acabar com marcas vermelhas. O ideal é tomar um banho quente antes de remover o pêlo. É muito difícil livrar-se deles quando estão duros. Se passar pelo menos 10 minutos em água quente, tanto a sua pele como cabelo redundante ficarão mais suaves e elásticos.

Depilácia2

Escolher a gilete ideal pode fazer uma grande diferença nos resultados. Compre a gilete dedicada a pele delicada da mulher mas afiada o suficiente para remover todo o pêlo, seria fantástico se a cabeça da gilete fosse móvel e se ajustasse a área que está a ser depilada. Na pele limpa e molhada, aplique um apequena camada da espuma ou gel de depilação. Se comprar um masculino, as suas pernas e outras partes não vão cheirar a senhora. Se está a planear usar uma máquina depiladora, não molhe a sua pele. O pêlo é removido facilmente com a pele completamente seca.

Como preparar a pele para remoção de pêlo a laser? Primeiro tem de ser feito num salão de beleza, idealmente no inverno ou no início da primavera quando a sua pele não está bronzeada. O comprimento ideal do pelo seria 2-3mm acima da pele. Lembre-se de não aplicar loções ou cremes de corpo em áreas onde quer o pêlo removido. Alem disso, não use o esfoliante corporal ou outro peeling químico pelo menos duas semanas antes do tratamento. O seu pêlo vai continuar a cair por outras duas semanas após a sessão. Para resultados permanentes, terá de repetir o tratamento pelo menos 6 vezes. O tratamento a laser é um dos mais caros. Dependendo da área do corpo, cada sessão custa de 50€ para cima.

Depilácia1

Muitas raparigas queixam-se de terem pequenas borbulhas vermelhas ou comichão algumas horas após a depilação. Tem de perceber que quando remove o pêlo com raiz, fica um pequeno buraco na sua pele, o erro comum que muitas mulheres cometem é aplicar um hidratante, creme, loção ou outro cosmético na pele acabada de depilar e acaba por entupir os poros. O corpo reage imediatamente ao criar inflamação e pontos vermelhos. Assim que remover todo o pêlo, não ponha nenhum creme na pele durante algumas horas para que a sua pele tenha tempo de se curar. Se gostaria de usar bronzeado falso, terá de esperar até ao próximo dia ou ficará com pontos escuros em toda a área bronzeada.

Espuma de depilação DIY
Como já deve saber, não é recomendado depilar-se quando tem a pele seca. Sabia que pode criar a sua própria espuma de depilação? Misture um copo de champô velho, algumas colheres de condicionador de cabelo e um pouco de óleo de coco. Agite bem e ponha numa garrafa. Se quiser pode adicionar óleos essenciais que funcionam como anti-séptico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *