O que são super alimentos?

Super alimentos tornaram-se muito populares há alguns anos. Não conseguimos ver que comprar e comer super alimentos está na moda. Estaremos conscientes do que estamos a comer ou só seguimos a multidão?

O solo perdeu todos os seus nutrientes. Há 100 anos as pessoas conseguiam tirar todas as vitaminas e nutrientes da comida que plantavam. Hoje, a nossa civilização tem falta de nutrientes que faltam na cadeia alimentar. Os suplementos nunca foram tão importantes para a nossa saúde como agora. Podemos ter todas as vitaminas e minerais ao tomar um comprimido, mas apenas uma pequena percentagem deles será absorvida pelo nosso organismo. Cada vez mais pessoas sofrem de doenças cronicas que não eram tão comuns há uns anos atrás. Sentimos uma grande necessidade de comer, mas ao mesmo tempo, independente de quanto comemos, não temos suficientemente aquilo de que precisamos. Os cientistas dizem que passamos fome. Os super alimentos dão-nos todos os nutrientes essenciais que não encontramos na nossa típica dieta.

Superfoods

O que são os super alimentos?
Super alimentos podem ser um vegetal ou fruta rica em nutrientes e poucas calorias. Super alimentos podem conter até 100 vezes mais vitaminas e minerais que uma refeição normal.
Super alimentos não são comidos processadas. São sempre naturais. Graças ao facto de a maioria dos super alimentos poder ser comido cru também são ricos em fibra e tem baixo índice glicémico. Se comer super alimentos numa base regular, sente-se satisfeita, mais energética e feliz. Alguns tipos de super alimentos como bagas podem ajudar a perder peso e reverter certas doenças.

Quais são os super alimentos mais populares?
Abacate tem bastante luteína que melhora a visão e força do sistema nervoso. Muitas pessoas pensam que o abacate contém gordura pouco saudável. No entanto é uma grande fonte de gorduras não saturadas.
Os mirtilos são ricos em vitamina C e graças a isso melhoram o sistema imunitário.
O gengibre é anti-inflamatório, antibacteriano e limpa o corpo de muco.
O alho pode não cheirar muito bem mas baixa a tensão e pára o crescimento de células cancerígenas. O alho tem sido usado a seculos para curar constipações e coriza. Mata todas as bactérias e vírus que já apanhamos.

O gel de Aloé Vera Gel é uma grande planta que combate a cândida. Limpa o fígado e intestinos e ajuda a digestão. Cura a inflamação e condições acídicas.

Mel cru é uma grande fonte de proteína. É anti-inflamatório e antibacteriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *