O que são estrias?

Estrias são linhas rectas ou em zigzag na pele. Tendem a ser rosa quando são novas, e ficam brancas quando são mais antigas. A superfície destas descolorações da pele têm uma textura tipo papel de cigarro. Parece que a pele foi esticada. É mais fina nessas áreas e a superfície não é uniforme. Estrias representam a perda e dano do colagénio e tecido elástico. Estrias são o resultado da pele ser esticada num curto período de tempo. É muito fácil que apareçam durante a gravidez ou se ganhar muito peso.

celulitídy1

Como se livrar das estrias?
existem muitos produtos de cuidado de pele que foram criados particularmente para a cura e remoção de estrias. O produto mais eficaz parece ser o BioOil. É seguro de usar se estiver grávida ou a amamentar. Tem muitos nutrientes e vitaminas que penetram na pele e nutrem por dentro. O segundo aspecto em que ajuda é o aumento da circulação sanguínea nas áreas afectadas. Massaje as estrias com uma esponja no banho, e depois use o óleo para esfregar na pele em movimentos circulares.

Se nenhumas destas dicas caseiras funciona, vá a um salão de beleza para um tratamento mais avançado. Pode fazer um peeling químico, durante o qual a camada superior da pele será esfoliada e a nova será exposta. Durante o tratamento, o corpo produz mais colagénio, as marcas tornam-se menos visíveis e finalmente desaparecem, outro tratamento da beleza que vale a pena recomendar é a remoção de estrias a laser. A sessão é sem dor e não requer tempo de inactividade.

Como prevenir estrias?
Lembre-se sempre de massajar a pele e aplicar loções hidratantes. Desta forma a sua pele permanece elástica e menos inclinada a perder colagénio. Proteja a sua pele das mudanças de temperatura e garanta que as roupas não apertam para que o sangue circule sem qualquer obstáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *